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"Cronologia não é meu problema", sei sei. |
Pois é, meus receios concretizaram-se: realmente liberaram a cronologia
de The Legend of Zelda como parte do artbook de comemoração aos 25 anos da franquia, por hora o "oficial" continua entre aspas,
pois ainda não foi descoberta nenhuma prova científica da oficialidade dela...
... portanto ainda não vamos denominá-la OFICIAL, porque esta palavra é
muito forte e comprometedora rsrs, mas, mesmo assim, vocês podem conferir a
tabela e o video explicativo que a IGN divulgou na véspera do Natal (taí o
motivo do atraso desse post...). Confiram aqui nesse link.
Como podemos ver, existem três ramificações no final de "Ocarina of
Time", dentre as quais uma que eu (e, supostamente, qualquer um que tenha
jogado OoT na infância) não havia imaginado a existência, que é a linha da
derrota de Link, que jamais conseguiu prevenir que Ganondorf dominasse Hyrule
porque ele falhou, perdeu para seu oponente ou, quem sabe, nem mesmo chegou a
sobreviver ao "Water Temple" por falta de fadas em seus potes...
... ou ainda, quem sabe, Navi nunca foi acordá-lo em sua casa da árvore
para que fosse aclamado como o Herói do Tempo...
Nunca alguma franquia de jogos chegou a ser impetuosa o suficiente para
assumir a falha como possibilidade para seus protagonistas e projetar seus
desastres para um tempo futuro na estória, pelo menos nenhuma franquia da
Nintendo, nas quais o final do jogo sempre é recheado de vitórias e
celebrações, como todos já conhecem bem.
Esse desfecho é tão desconhecido pelos fãs da série que, até o
lançamento dessa cronologia reveladora,
contavam apenas com duas ramificações temporais em Ocarina of Time: o tempo
para o qual Zelda enviou Link, sete anos de volta ao passado para que
recuperasse o tempo perdido numa Hyrule pacífica, sendo que Ganon foi derrotado
sem batalha alguma e a linha do tempo no qual Zelda permaneceu, para reconstruir sua terra
após a Guerra, ambos finais vitoriosos.
Devido a esse costume, aceitar como fato que o Game Over que aparece
sempre que Link perde uma luta qualquer sem fadas em seus potes pode ser
considerado o final “verdadeiro” do personagem torna-se uma idéia, no mínimo,
espantosa.
Além disso, com uma cronologia aprovada pela Nintendo nos mostrando que
foi exatamente isso o que ocorreu, ao menos numa das realidades, prova que o “Herói
do Tempo” não foi herói algum.
Mas, o mais estranho disso tudo é que a “Linha 1”, que repercute em mais
seis jogos após a falha do herói da série, será que Link não caiu morto em mais
alguma sequência?
E se, em Majora’s Mask, Link não conseguisse impedir a queda da Lua? Se
fossemos considerar o “Game Over” como um final alternativo para cada jogo, principalmente
em Majora’s Mask que o desastre seria mais merecedor de canonicidade do que o
que ocorre em Ocarina of Time, criaria uma nova linha para cada “Mission Failed”
de Link, o que poderia acontecer também com Wind Waker, caso Ganon desviasse o
ataque que Link deu-lhe na cara e matasse o herói (de novo, em sua encarnação
cartunesca) e mais tarde, em Skyward Sword, onde a “timeline” divide-se
novamente?
E então, pessoal? Se fossemos considerar na cronologia de todos os jogos
a possibilidade de falha do protagonista, poderíamos ficar horas (ou dias, ou
quanto tempo bastasse para cansarmos) discutindo as possibilidades dos heróis
não terem sucesso em suas missões e suas jornadas terem finais trágicos,
catastróficos ou qualquer coisa que fosse ainda pior do que isso, algo que não
faria bem para a fantasia do game que consiste em lutar, suar, batalhar, mas
acabar com um final satisfatório, não na morte de um herói.
Concordando com Lucas M. Thomas, da IGN, que declarou que seu Link nunca
morreu, pois ele sempre tinha uma fada e, se em algum outro lugar, algum Link
falhou. E este Link (que falhou) pode acabar sendo o herói mais importante de todos no futuro.
Fonte: IGN.
Zelda >>>>> FF
ResponderExcluirBom post, acho que a Nintendo nunca deveria ter liberado a cronologia(era assim que o Miyamoto queria antes),confesso que curti, principalmente pelo fato do A Link To The Past ser originário do mundo do Link perdedor.
ResponderExcluirPartindo por essa visão, devo ter criado várias linhas do tempo, porque já matei um monte de Links.
E o Renver foi RRRRRRAAAAAATINHOOOOOO nessa declaração.
Essa cronologia jamais deveria ter sido divulgada mesmo, Zelda não precisa de ordem cronológica pra ser jogado e isso é ótimo, deveria ter ficado como antes: você joga qualquer um a qualquer momento e não perde nada. U.U
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