sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Diário da Mochila #1: Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu (Gritando por Amor, no Centro do Mundo)





        Nessa coluna, comentaremos sobre algumas de nossas "experiências nerds", sobre séries que assistimos, dicas de livros, games e etc., espero que não importem-se muito com fichas técnicas, pois não são nossa especialidade, e aproveitem bem os relatos da nossa Mochila.
    Recentemente, assisti a esse drama e gostei muito (chorei muito também), então decidi falar sobre ele, para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecê-lo.




   Trata-se a principio de um J-Drama (mini-série ou novela japonesa) baseada no romance “Socrates in Love” de  Kyoichi Katayama que teve sua adaptação para televisão exibida pela emissora TBS entre 2 de julho de 2004 e 10 de setembro de 2004, das 22h. às 23h.
     A estória é contada na perspectiva de Matsumoto Sakutaro, o protagonista que apaixona-se perdidamente por uma colega de classe, Hirose Aki, e faz de tudo para conquistá-la, desde comprar seu lanche favorito até dar-lhe o walkman (Se você tem menos de 20 anos e não sabe o que é isso, clique aqui) que ela tanto queria ganhar de aniversário.






      O amor e a cumplicidade entre os dois só cresce com o passar do tempo, fosse durante convivência diária ou por meio de trocas de diários gravados em fita K-7 (Se você não sabe o que é isso, clique aqui), até que eles descobrem que ela sofria de leucemia, sendo assim, o rapaz começa a lutar incessantemente para manter-se perto da amada, tentar animá-la, já que ela estava quase sempre em depressão devido à doença e realizar seus sonhos, como ver de perto o céu de Uluru – o céu mais azul do mundo e casar-se, uma missão um tanto difícil uma vez que seus pais e os médicos mantêm-na isolada por causa do tratamento.






    A série começa com Matsumoto Sakutaro como um médico formado, 17 anos após a morte de Aki pela leucemia (isso não é spoiler), quando ele recebe uma carta de sua professora de colégio avisando-o que a escola onde estudava com Aki seria demolida e convidando-o a passar por lá uma última vez, isso faz com que todas as lembranças de seu amor, que antes “apenas” faziam-no despertar com lágrimas nos olhos diariamente, viessem à tona com toda a força e o obrigassem à superar sua dificuldade para seguir a diante e mostra sua batalha para conseguir superar a falta de seu primeiro amor, com uma narrativa maravilhosa que alterna perfeitamente entre o presente e o passado de Saku-chan (como era conhecido por Aki).
    O drama é composto por onze emocionantes capítulos que eu posso dizer sem medo que, se você gosta de estórias dramáticas e românticas, são muito recomendados para incrementar a sua bagagem de cultura, se não gosta, há sempre uma possibilidade de mudar de idéia, então, quebre o preconceito e assista. Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida, crítica ou sugestão, por favor comente ou mande-nos um e-mail pelo Contato.

    Agradecimentos especiais para o blog doramafanssociety.blogspot.com e Jdrama Fansubs

    Fonte: A mesma acima e Dramawiki.

    Fiquem agora com um music video da série:










Karin é uma operadora de DNA que, entre suas missões prefere ficar acompanhando a cultura nerd e cozinhando novidades, sempre sonhando com a vida perfeita e confortável que terá quando concluir sua missão mais importante: terminar Metal Gear Solid!

4 comentários:

  1. Boa análise, vejo em muitos lugares tentarem comparar o Jdrama (dorama para os xiitas) com as novelas brasileiras, mas nossa, sem comparação. GTO por si só já colocaria todas no saco e daria descarga.

    ResponderExcluir
  2. GTO realmente resultou num drama incrível, mas comparar drama japonês com novela nacional... urgh, pobre Brasil, até o México faz novelas melhores (tanto que o Brasil vive comprando para transmitir em rede nacional, né?).

    ResponderExcluir
  3. Se essa japínha me abraça-se eu não ia querer mais anda dessa vida.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de assistir doramas, mais vou dar uma olhada e tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir

A Constelação dos Comentários é um lugar onde todos podem discutir suas opiniões sobre as postagens do Guia, por isso, expressem suas ideias e críticas, positivas ou negativas, contanto que sejam construtivas e respeitosas para com todos. Obrigado.