sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aprovada lei para redução de impostos de jogos!

       



       Foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30/11), a proposta para a redução de IPI (imposto  sobre produtos industrializados) para jogos e consoles...

...e também, concedendo isenção de alíquotas de PIS e Cofins para importação de games. Ainda passará por uma análise nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Finanças e Tributação antes de entrar em vigor. Porém, o mesmo foi aprovado em caráter conclusivo, assim não há necessidade de ser aprovado em Plenário.
Recentemente, Microsoft, Nintendo e Sony se mostraram interessadas em reduzir impostos para começar a produzir seus consoles no Brasil. A Microsoft tomou a dianteira e já lançou o Xbox nacional, enquanto Sony e Nintendo ainda vendem por aqui produtos importados.


Muito animado no momento, mas também desconfiado, um exemplo de como a lei para computadores e jogos se mostra na prática é que um lançamento de  $49.99 chega aqui por R$99, o valor de um jogo de console poderia chegar  a  R$119 num olhar mais otimista, é claro. Será que fazendo isso as pessoas deixariam de consumir via mercado cinza? O que pensam?




Fonte: Omelete, Olhar Digital

Um comentário:

  1. Que ótima notícia! Já era tarde para diminuir esses impostos, estavam muito caros, isso vai incentivar bastante a aquisição de produtos originais.

    ResponderExcluir

A Constelação dos Comentários é um lugar onde todos podem discutir suas opiniões sobre as postagens do Guia, por isso, expressem suas ideias e críticas, positivas ou negativas, contanto que sejam construtivas e respeitosas para com todos. Obrigado.