sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Adeus, Megaupload!

     


     Nem preciso dizer muito, mas como todos notaram, seja tentando acessar algum link ou via noticia, o megaupload caiu.
      Ontem, dia 19 de janeiro, o mais famoso site de hospedagem de arquivos foi tirado do ar pela justiça  americana por violar leis antipirataria e de direitos autorais. A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
      O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom - fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz — e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
Kim Schmitz até lembra um pouco o Gordo Granudo.
      Mesmo o megaupload informando que deletava arquivos denunciados por infringir diretos autorais não adiantou, bem por enquanto é o primeiro que caiu desde que se iniciou as campanhas S.O.P.A. e P.I.P.A., caso não saiba o que são e o que representam à internet segue abaixo uma explicação e resumo vindos do G1.
"O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês."
      Será que é o principio do fim da internet como conhecemos? Megaupload voltará um dia? E os outros sites hospedeiros?
      Aqui fica uma homenagem ao megaupload, site que baixamos tantos... documentos e trabalhos escolares.








72 minutos de silêncio para o Megaupload.


Fonte: G1

2 comentários:

  1. Minha opinião é a seguinte porque o governo não entra num acordo e cria um imposto (pequeno e condizente) sobre todos os usuários da internet e o valor desse imposto seja destinado a propriedade intelectual das gravadoras, estudios, artistas...etc.

    Mais fácil né.

    ResponderExcluir
  2. O foda é que esse povo não ve que eles perdem de ganhar não por causa da pirataria mas pq não arrumam novos meios de divulgar seu trabalho e incentivar o cliente a comprar produtos originais.

    ResponderExcluir

A Constelação dos Comentários é um lugar onde todos podem discutir suas opiniões sobre as postagens do Guia, por isso, expressem suas ideias e críticas, positivas ou negativas, contanto que sejam construtivas e respeitosas para com todos. Obrigado.